Meu Bullet Journal ♥

11/05/2016
Sempre me achei uma pessoa super organizada com uma memória impecável. Era o tipo de pessoa que pensava: "ahhh, pra que vou anotar, é claro que vou me lembrar de algo tão importante" e quando a tarefa/comprimisso passava, eu pensava: "ah, sou humana, normal esquecer algumas coisas" e continuava no mesmo "rolo" entre lembrar e esquecer.

Esse post vai ficar gigantesco, mas vamos lá...

Nas minhas andanças pelos blogs da vida... Nem lembro ao certo qual blog, Encontrei a Filofax. Achei totalmente incrível. Mas com DOIS pontos negativos: uma filofax é totalmente cara e é muito díficil de encontrar para comprar (pelo menos aqui). Então veio esse post do Passarotes que mudou totalmente minha vida. Claro que tentei novamente aderir a ideia, MAS com mais empecilhos. Não tenho a melhor coordenação motora do mundo... Então era bem complicado dar vida a uma obra de arte dessas. :/ e ainda por cima não encontrei as argolas pra comprar.

Depois de muitas armadilhas para a vida organizada que buscava, eis que decidi: irei usar um caderno pra anotar tudo. O primeiro foi um caderno bem simples da Tilibra, mas que servia perfeitamente ao meu propósito: pequeno, cabia na bolsa... Podia carregá-lo para sempre por ai. Primeiro anotava todos os dias juntos e ia riscando. Não deu certo. Depois separei tudo por categorias... Umas 50 páginas pra cada... Continuou não dando certo... Então comecei a separar por dias, mas só usava o quadrado basicão e anotava as tarefas e tals... As coisas começaram a dar certo. Então, em minhas andanças Pinterestisticas, eis que me surge o Bullet Journal. Decido adotá-lo quase imediatamente. Fiquei encantada pela tal da "KEY" e em como você não precisa de separar tudo para separar sobre o que você está escrevendo... Um símbolo é o suficiente! ME ENCANTEI! Continuei usando meu velho caderno para saber se era aquilo que realmente queria... E meus amigos, vou te contar... Minha vida mudou. Ainda não posso falar que estou cem por cento, mas não por conta de ler ou ter minha agenda comigo, porque sempre a tenho, mas por preguiça mesmo. Haha. Quem nunca?

Não vou explicar muito o que é um Bullet Journal. Existem explicações muito boas na internet. Principalmente no blog Desancorando e no Paula Abrahão. Quero contar mesmo como foi a MINHA experiência.

Na primeira foto, meu Bullet Journal, Acho que cada uma dessas bolinhas representa algo da minha vida. Coisas que amo. Quando vi foi amor a primeira vista. Esse caderninho é da TECA e a ilustração e da Maria Eugênia. As páginas tem o espaçamento ideal e são amarelinhas. Muito amor. Logo na contra capa já coloquei o meu KEY, acho que é o melhor lugar para deixar ele, já que caso você esqueça de algum símbolo você acha facilmente ele se estiver no inicio! :D

Olha só, no meu outro Bullet Journal eu não tinha o Index... Por motivos de não achar necessário, só que pensei bastante e cheguei a conclusão de que ele é necessário... Principalmente se nós formos procurar algo que aconteceu a mil anos: "nossa, aonde anotei aquele site importante?" se você tiver o Index provavelmente irá achar mais rápido. :)
Dados por motivos de acho fofo e se perder meu Bullet Journal tenho a esperança de uma alma boa devolvê-lo. Borrei o telefone ali por motivos de: VAI QUE algum doido liga pro meu pai, ele me mata. E as senhas por motivo de: SENHA!!!

Calendáriozinho pra anotar todas as coisas importantes que ainda irão acontecer. Ele tem uma coisa parte que achei feia demais pra expor aqui e apaguei a foto! :)

Telefones importantes: por motivo de: acho importante ter eles em algum lugar fora do celular. Sempre penso: e se meu celular pifar? Estou na merda... Não sei o número de cabeça de ninguém. Eventos importantes na faculdade!!!

Uma oração, por motivos de "a bruxa está solta" só Deus sabe como preciso de benção nesse momento, quem quiser colocar meu nome na cartelinha da oração fico feliz! E agradecida! Seguidos dos primeiros dias que coloquei no meu BuJo! :) (ah, essas coisas pretas na oração foi pq errei e corretivo é feio! :))


Mais dias, seguidos de trabalhos que tenho que entregar e não comecei ainda.

Essas foram minhas duas páginas preferidas. E olha que aquelas coisas pretas ali foram coladas ali por motivos de erros, viu? Acho que foram as páginas que eu melhor utilizei minha ~criatividade~!!


Terceira e quarta páginas preferida: por motivos de: minha letra ficou linda!! YEY!!

Receita pra arrumar a barba do irmão e do namorado, seguido de mais trabalho e acompanhado por Wishlist. Amigas, eu sei que escrevi errado. Sinto muito. Mas já acostumei com minha hard preguiça. 


Bem, é isso. Acho que a qualidade das fotos poderia ter ficado melhor CASO eu decidisse tirar elas com a câmera, como é só pra mostrar mesmo, fiz tudo pelo tijolinho. Em baixo de cada página tem um número, ou seja, o céu é o limite! Escreva em qual quer página, volte no index e acrescente "420 - LISTA DE O QUE FAZER ATÉ MORRER" e quando você precisar vai achar rápidão. Eu particularmente, acho prático demais. Ter tudo que você precisa em um único caderno... E você pode usar a imaginação a vontade: já que a única regra é conseguir se organizar! 

Então, é isso!

B E I J O S!!! 

6 comentários:

  1. Sou louca pra ter um bullet journal, mas nunca lembro de fazer um. Acho que preciso de um bullet journal pra me lembrar de ter um bullet journal, hahahahaha.

    Vou aproveitar a inspiração pra ver se tomo vergonha na cara e começo um! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm!! Comece mesmo e poste fotos lindas para nos deliciarmos!! Se precisar de um help já sabe ne? Mas pelo que percebi não tem muito segredo nao, só um: ele tem que caber dentro da bolsa pra dar pra levar pra qual quer lugar! bjo

      Excluir
  2. Oi
    Adorei seu bujo. Eu também sempre fui muito organizada, mas me apaixonei pelo bujo e ele tem facilitado muito a minha vida. Lhe convido a conhecer meu blog. Acabei de liberar um post mostrando k meu bujo 😉
    Beijos

    Http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Lary!
      Obrigada! ^^
      HHaaha, mas meu problema foi que eu ACHAVA que era organizada, mas na verdade sempre fui uma bagunça...
      Mas agora as coisas estão dando certo!
      Estou muito apaixonada pelo Bullet Journal.
      Ter todas as coisas em um só lugar é de grande ajuda!

      Irei sim conhecer seu blog, já anotei ele no meu BuJo para não esquecer!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Muito legal!! O bullet é um jeito INCRÍVEL de se organizar mesmo! E mais que isso, é barato, acessível, prático, flexível! Por enquanto vai ser o meu jeito de organização pelos próximos anos. Conforme o tempo passa, encontro um ou outro jeito mais adequado à minha realidade para me organizar. Por enquanto esse tá encaixando perfeitamente! Experimenta fazer a "gratitude list", a lista de coisas pelas quais somos gratos. É bem importante pra manter a gente otimista, recomendo pra todo mundo! E uma dica: você pode usar papéis coloridos com tags para colar no lugar da fita preta, se você quiser. Conhece o blog da Gabi? Tem várias idéias! (www.scrapbi.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o blog da Gabi! Mas já devorei ele todinho!!
      Gostei muito da ideia de colocar papéis coloridos no lugar da fita preta.
      Com certeza vai dar um ar muito bonito!
      Estou começando um bullet journal novo e com certeza irei fazer isso.

      Já faço a Gratitude List, haha, só que faço de uma forma mensal e tenho vergonha de dividir porque tem MUITA coisa idiota.

      Excluir

Back to Top