FÉRIAS, KINDLE E LEITURAS DE OUTUBRO

18/10/2016
Outubro - com certeza - foi um mês divisor de águas na minha vida. Nos primeiros 15 desse mês peguei férias no trabalho! :D E juro, até hoje não tinha percebido como estava cansada da rotina!
Nesse período houve um grande destralhamento - de roupas, bijuterias, maquiagens e livros - e pretendo mostrá-lo em um próximo post. A vida minimalista está indo bem, obrigada!

Apesar de ainda estar no inicio, sei o que quero e apesar de ter que evoluir MUITO, para alcançar o que quero, sei que consigo. Meu objetivo principal é economizar, conseguir juntar uma grana legal, e pra isso quero diminuir os meus gastos. Só não sei COMO vou fazer isso ainda... Mas um passo de cada vez. (Estou pensando em criar um planner para gastos ou algo assim.)

Bem, foram 15 dias de limpeza, provas da faculdade e leitura intensa! A leitura intensa foi graças ao meu novo Kindle! Vou te falar uma coisa: há muito tempo eu não fazia uma compra tão boa, decente e mais que isso: que VALEU muito a pena! A verdade é que gosto muito de ler. Desde cedo meus presentes de dia das crianças, Natal e aniversários SEMPRE foram livros. Os mais diversos gêneros. A leitura me distrai, me abriga, me entende e me ensina! O que acho incrível e maravilhoso!

Mas, vamos falar sobre o Kindle!




A memória total dele é de 4,0 GB, mas a total disponível é de 3,04 GB. O meu tem atualmente 101 e-books na memória e ainda tenho mais de 2,80 GB de memória disponível. Ou seja, cabe bastante coisa nele. Além de e-books também coloquei algumas coisas da faculdade, Como a maioria do material disponibilizado por meus professores é em PDF, usei o Calibre para tentar passar eles para o formato que o Kindle lê, que é o .MOBI, posso estar fazendo algo errado, mas alguns dos arquivos que formatei não deram certo. E não é muito gostoso de ler fora do formato, ainda mais depois que você se adapta as funcionalidades que existem no .MOBI, que é aumentar/diminuir o tamanho da fonte, alterar a fonte, mudar o espaçamento e as margens. Eu particularmente gostei muito disso, sempre que meus olhos "se cansam" da letra de um jeito é só alterar e voltar a ler!

O Kindle possuí WI-FI e um "Navegador Experimental", e apesar de ser em preto e branco, consegui acessar meu e-mail por ele, assim como consegui baixar alguns e-books. Mas o e-reader fica um pouco lento nesse serviço. No caso, o meu é a versão mais simples, ou seja, não conta com iluminação própria, mas para mim isso não faz muuuita diferença, já que gosto de ler no claro.



O que eu mais gostei? #1 Ele é leve e compacto. Ou seja, dá pra levar pra qual quer lugar. #2 Infelizmente, apesar de amar livros eles ocupam um espaço que não tenho, além de que são muito caros! Existem vários livros de domínio publico e e-books são mais baratos, ou seja: vantagem. #3 O dicionário incluso é uma mão na roda, ou seja, você clica na palavra e ele te apresenta o significado dela! Sem contar que todas elas são salvas em um lugarzinho chamado "Construtor de vocabulário", ou seja, se você quiser lembra-las depois, é só ir até lá e tcharam! #4 a bateria dura bastante. #5 Quando você destaca uma parte do texto, ela é salva em uma pastinha chamada "Meus recortes" ou seja, é bem fácil achar as coisas que você achou interessante depois! #6 Logo abaixo do título do livro mostra seu "avanço" naquele livro, Os livros que ainda não foram iniciados aparecem como "novo". #7 É muito bom fazer suas próprias coleções, você pode dividir os livros por tema, ou como eu, em "já lidos" e "a ler". #8 Você pode baixar seus livros no computador e mandar tudo por e-mail para seu Kindle. Basta que você entre antes no site da Amazon e autorize o e-mail "x@tarara.com" a enviar e-mails para seu Kindle. Depois é só conectar ao WI-FI, atualizar seu dispositivo e tudo estará lá.


LINKS:
Vida Sem Papel - O que é o Kindle?
Teoria Criativa - Tudo (ou quase tudo) sobre o Kindle
Gizmodo - 15 truques para você usar (de verdade) seu Kindle


E esses foram os primeiros livros que li no meu Kindle, A experiência? Excelente. Parece que tem uma folha lá dentro, de verdade! Em nenhum momento meus olhos se cansaram e melhor ainda, quando eu leio um livro físico eu sempre fico me virando até achar uma posição boa e depois a posição já não parece tão boa e continuo a me  revirar durante toda leitura. Com o Kindle isso não existe. A leitura é muito mais confortável.

Então, é isso!
Beijos!!


Ps: Caso vocês queiram que eu faça comentários sobre os livros, mandem nos comentários, ou se vocês só quiserem conversar a respeito deles mesmo ♥

10 comentários:

  1. Tenho esse Kindle também e acho que foi uma das melhores compras da minha vida. Eu era uma dessas pessoinhas que tinha preconceito com e-book e e-reader, mas depois de ver o quanto é prático você poder carregar sua biblioteca inteira num lugarzinho só, me rendi. Estava há um tempão sem pegar num livro pra ler, mas logo que comprei o Kindle li uns cinco seguidos, hahahaha. Excelente indicação.

    ♥︎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, também me sentia super preconceituosa, ou melhor, me sentia como se caso viesse a adotar um e-reader estaria cometendo ~traição~ contra meus amados livros. haha. mas na verdade isso não tem nada a ver, não é mesmo?

      também tinha a impressão de ser ruim para ler, que cansava a visão com facilidade, só que não! esses dias inclusive estava conversando com uma prima minha e ela super preconceituosa, falando que não dava conta de ler, que ela era mais papel mesmo e tals, só que quando perguntei: você já leu algo em um e-reader? ela disse que não, mas que usava tablet e etc, e apesar de eu esclarecer para ela que não é a mesma coisa ela permaneceu com uma opinião equivoca.
      fazer o que, não é mesmo?

      eu particularmente amo ter uma biblioteca num espacinho tão pequeno

      Excluir
  2. Sinta-se sortuda por ter o privilegio de ganhar livros de presente. Vim de uma família carente que infelizmente nunca me incentivaram a ter o habito da leitura. Mas felizmente isso hoje não é problema. Também adoro ler e como condições pra comprar livros eu não estou tendo, aproveito pra ler em ebook mesmo. E tenho como meta comprar um e-reader pra mim. Pra facilitar a vida.

    Também amo a praticidade que um e-reader nos permite. É leve e fácil de transportar. Podemos ter mil livros em um só lugar. Gosto bastante.

    Estou lendo "biblioteca de almas" e estou curtindo bastante, queria ver o filme logo mais como aqui não tem cinema e eu não quero ir até a cidade vizinha por falta de grana, rs, vou esperar sair online mesmo :/ Já li "a playlist da minha vida" e gostei. O que você achou? Os outros eu ainda não li.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto muito sortuda/privilegiada por ganhar livros de presente, Nathy! Mas quem principalmente me incentivou, foi minha avó, que é professora de história e desde muito pequena sempre leu livros para eu e meus primos. Fico feliz de verdade que hoje isso não seja um problema, acho a leitura maravilhosa, principalmente pelo poder de nos fazer viajar sem sair do lugar!

      Acho que o que mais pesa na escolha do e-reader ao em vez de livros físicos é isso: uma gigantesca biblioteca em um lugarzinho tão pequeno! ♥

      Ainda não assisti o filme e também estou esperando sair online para ler, acho que vou ficar um pouco desapontada com o filme, mas ao mesmo tempo torço para que não fique. haha. Faz sentido?

      Gostei bastante do "A Playlist da Minha Vida", (um livro tem que ser terrível para eu não gostar, haha), algumas partes da minha adolescencia foram bem parecidas com a da Elise. Principalmente a parte de eu não me sentir bem localizada em qual quer lugar.

      Excluir
  3. Menina, quantas leituras! Que bom que vc consegue separar seu tempo pra ler tanto :) E o Kindle ajuda muito nesse processo, ne? Eu comecei a ler muito mais depois que comprei o meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mês tive férias do trabalho, e como a única coisa que tinha conseguido ler esse ano até então tinham sido os 5 livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo, decidi ter afinco e colocar minhas leituras em dia! Achei excelente a ajuda do Kindle. Com certeza ganhará o prêmio de ~MELHOR COMPRA DO ANO~ kkkk.

      Excluir
  4. Rhay, a ideia do planner é ótima! Você consegue controlar muitas coisas!
    Não conhecia o kindle, também não tenho espaço para guardar livros, é uma ótima dicaaa!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sté, né? A ideia do plano é sensacional, mas apesar de eu conseguir manter meu bullet journal sempre tenho problemas com o planner financeiro.

      incrível.
      preciso de algo melhor, só não sei por onde começar.

      que bom que você gostou da dica, tomara que se adapte as suas necessidades ♥

      beijão!

      Excluir
  5. Realmente, te entendo Rhay. Eu também adoro livros, mas são caros e ocupam um espação. Preciso adquirir um kindle porque ler pelo celular não dá! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, em comparação com o que lia antes de ter o Kindle e depois do Kindle, a diferença é gritante! Nem sempre temos um livro físico a mão logo que terminamos um, então com o Kindle é só você baixar e tcharam, pronto, um novo livro para ler ♥

      ler pelo celular cansa muuito as vistas mesmo :(

      Excluir

Back to Top