VI JORNADA CIENTIFICA

22/11/2016
Boa tarde!! Para quem não sabe ainda, curso Publicidade e Propaganda e estou finalizando o 2º período! Logo abaixo vocês podem conferir o último projeto que fiz: (também meu orgulhinho mais recente)


Em Novembro, tivemos o prazer de participar da VI Jornada Cientifica da Faculdade Araguaia, onde, nós ,discentes, apresentamos nossos projetos para professores e colegas. Os trabalhos foram divididos em GT's, estes que são: GT1 - Tabus, estereótipos e mídia; GT2 - Gênero e Representações; GT3 - Cidadania e Políticas Inclusivas; GT3 - Intolerância no Século XXI. Todos os quais estiveram em evidência no ano de 2016. Meu projeto sobre a Apropriação Cultural, foi integrado ao GT2. Além da nossa apresentação contou com outros trabalhos excelentes como: Trabalho Infantil e a Mobilidade Urbana Sustentável. Além de apresentações de projetos a Jornada também contou com oficinas, a que participei teve como tema a Foto Publicitária.

Gostei bastante do resultado do meu banner, das cores escolhidas e do posicionamento que usei para o texto, claro que poderia ter ficado melhor... Mas, cada projeto é um aprendizado... O que realmente me agradou foi ele ser diferente dos demais banners apresentados, Fugindo tanto do padrão de cores quanto do formato utilizado para disposição do texto.

Espero ansiosamente pela próxima Jornada, para poder fazer um banner ainda melhor e se D-E-U-S abençoar poderei escolher um tema que tenha a ver com literatura.

Beijos! :D

4 comentários:

  1. Nossa seu trabalho é incrível. Muito se tem falado sobre o assunto, mas confesso que eu ainda não me aprofundei nele. Ainda existem coisas que eu tenho dificuldades, como turbante por exemplo, eu sinto que seria ofensivo... Então eu apesar de achar lindo e morrer de vontade de usar, não uso porque não quero me apropriar dessa cultura entende ? Fora outras coisas. Amei seu trabalho, achei que o tema é bem sério e você desenvolveu muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Clara! Realmente, muito se tem falado sobre o assunto, também só tive a oportunidade de me aprofundar durante a execução do nosso trabalho. Na minha visão não sinto que seria ofensivo você usar um turbante, sinto que seria ofensivo você considerar o turbante como parte da sua cultura e mais ofensivo ainda ofender a cultura-mãe do objeto determinado. Acho que se você respeita a cultura e se identifica, tem que usar mesmo, acho que o turbante é maravilhoso, principalmente em cabelos cacheados como o seu! Obrigada de verdade pelos elogios <3

      Excluir
  2. Rainha da porra toda!!!! Que maravilhoso esse trabalho e sim, sim, SIM, apropriação cultural NÃO é legal, tem gente que não entende, que não vê maldade. Parabéns pelo trabalho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Apropriação cultural realmente não é legal, acho que algumas pessoas não entendem e não veem maldade porque maldade porque infelizmente vivemos em uma sociedade extremamente despreparada, que não entende que a apropriação cultural é mais uma forma de culturas se "imporem" como soberanas sobre outras. Acredito que daqui um tempo a mentalidade das pessoas quanto isso será melhor! Obrigada mais uma vez <3

      Excluir

Back to Top