Novo Bullet Journal

26/08/2016
Bem, depois de muito tempo ~namorando~ um novo caderno, e apesar de querer MUITO algo quadriculado ou pontilhado, não tive sorte. Finalmente o meu antigo acabou e lá estava eu, com dinheiro na mão na Leitura, e... Decepção. Todos os cadernos pontilhados e quadriculados tinham acabado. Eu podia esperar? Sim. Eu queria esperar? De fato não. Por quantos dias eu iria ficar SEM meu Bujo? Minha rotina iria sofrer muito! Então ~eu~ pessoa totalmente desprovida de qual quer coordenação motora ou senso de direção comprei um caderno sem linhas, sem quadros, sem pontos. Um verdadeiro desafio... Mas incrivelmente... Deu certo. Então lhes apresento o Bullet Journal versão 1.5 ♥

Após algum tempo usando fielmente meu Bujo, cheguei a algumas conclusões do que REALMENTE DE FATO funciona para mim, e do que não adianta insistir... Então a partir disso e de alguns links maravilhosos que colocarei no final do post cheguei a um ~MODELO~ ideal que ainda merece algumas melhorias e irei apresentar ele para vocês!!

caderno novo, da cícero e sem pauta.































Meus principais apontamentos são:

  • depois de SEIS meses usando o Bullet Journal, ainda não encontrei uma forma a qual eu me adequei para "organizar" minhas finanças e gastos. 
  • Usar um caderninho sem linhas é altamente difícil MAS você como eu, pode imprimir umas ~folhas~ avulsas com quadriculados e pontilhados e COLOCAR ATRÁS da folha. Ajuda tipo MUITO. Achei que meu bullet journal iria ficar todo TORTO, mas consegui me virar até muito bem!!! ♥♥♥  até agora
  • Outra conclusão importante que cheguei foi a de que não existe maneira errada para fazer Bullet Journal. DESDE QUE você se adeque a essa maneira. Bem, eu fazia o Tracker mensal e esquecia TUDO. Hoje faço ele semanal e bem, FUNCIONA, consigo monitorar as coisas que preciso monitorar!!! É FANTÁSTICO!! estou pensando em colocar um gratitude log semanal, mas pra isso precisaria de um caderno A4, Ou seja: inviável.


E agora como prometido os links inspirações maravilhosos perfeitos:

  1. Bullet Journal da Rita do Cheirando Livros é a coisa MAIS FOFA que já vi na vida. Os desenhos, os doodles, a forma SIMPLES e mesmo assim expressiva de se organizar me deixou encantada! Adorei as metas que ela faz mensalmente,
  2. Que a A.Craft tem os cadernos mais lindinhos da internet, todo mundo sabe... Mas nesse post a talentosíssima Liana Uehara da ~show~. Olha só que lindo o Key Log. ♥
  3. Outro Bullet que me inspirou MUITO foi o da Manie do Pe-dri-nha, nesse post ela posta fotos dele,  usando algo que adoro: simplicidade.
  4. E claro, não podia deixar minha blogueira de bullet journal preferida de fora ♥ A Sofia me mata com o talento dela para coisas manuais, Para mim, a forma de organização dela, as escritas, as coleções... São perfeitas!! Tipo sonho-de-consumo. E com o Bullet Journal, para quem gosta dessas coisas manuais... Vale a pena futricar o blog dela inteirinho. 
Bem, esse post já está ficando longo demais... Então, espero que isso inspire alguém a usar esse método maravilhoso que me ajuda TODOS os dias a ser alguém melhor e mais organizada.
Desculpe a qualidade das fotos... Como tirei no serviço, tirei elas do celular. Heheh.

Um beijo!!

Ps: Qual quer dúvida, só perguntar! 
Back to Top