quero ser minimalista!

04/10/2016
Ao contrário do que muitos pensam minimalismo não é só um modo de decorar a casa. Minimalismo é um estilo de vida. Um estilo de vida que ensina que não precisamos de muito para sermos felizes, mas que precisamos apenas do suficiente. O minimalismo não ensina a não consumir, mas ensina que devemos consumir com consciência!

Tenho lido muitos blogs e os que se tornaram meus favoritos por esses últimos dias são aqueles que existem com intuito de nos mostrar que é possível ter uma vida mais leve! Que é possível ter uma vida sem tantos luxos desnecessários. Então comecei a observar... E meu amigo, vou te falar uma coisa: tenho várias roupas que guardo porque penso "vai que surge uma oportunidade para usar" - só que não vai surgir. Tenho vários sapatos que não uso, tenho sandálias de salto e detalhe: não uso salto alto. Tenho vários e vários livros guardados que tenho certeza que não vou ler nunca mais. Então tomei a decisão mais importante da minha vida, talvez. Vou ser minimalista. Não vou amontoar coisas que eu sei que não vou usar.  Sabe aquelas tralhas que guardamos em caixas que pensamos: um dia vai ser útil? Existe uma grande possibilidade de caso ela esteja sem uso a mais de seis meses, de você nunca mais usá-la. É radical? Sim. Tenho grandes chances de fracasso? Sim. Vou tentar do mesmo jeito? Sim.


Para as amigas que se encantaram com a ideia, e que querem conhecer um pouco mais, indico os seguintes blogs:

  

O que posso adiantar para vocês é que: já comecei a desentralhar! Separei os livros que quero daqueles que provavelmente nunca mais vou ler (esses vou vender em algum sebo), doei todas as minhas sandálias de salto (mantive uma para usar em ~casamentos e formaturas~), me livrei de vários sapatos e roupas que já não usava mais... Comprei toalhas novas e me livrei das antigas que estavam uma vergonha. Estou gostando dessa vida de gastar meu dinheiro com coisas que eu realmente preciso e que muitas vezes acabava pensando: mês que vem compro isso. E nunca comprava.

Logo logo volto com mais detalhes dessa jornada!

Beijos!

Back to Top