FÉRIAS, KINDLE E LEITURAS DE OUTUBRO

18/10/2016
Outubro - com certeza - foi um mês divisor de águas na minha vida. Nos primeiros 15 desse mês peguei férias no trabalho! :D E juro, até hoje não tinha percebido como estava cansada da rotina!
Nesse período houve um grande destralhamento - de roupas, bijuterias, maquiagens e livros - e pretendo mostrá-lo em um próximo post. A vida minimalista está indo bem, obrigada!

Apesar de ainda estar no inicio, sei o que quero e apesar de ter que evoluir MUITO, para alcançar o que quero, sei que consigo. Meu objetivo principal é economizar, conseguir juntar uma grana legal, e pra isso quero diminuir os meus gastos. Só não sei COMO vou fazer isso ainda... Mas um passo de cada vez. (Estou pensando em criar um planner para gastos ou algo assim.)

Bem, foram 15 dias de limpeza, provas da faculdade e leitura intensa! A leitura intensa foi graças ao meu novo Kindle! Vou te falar uma coisa: há muito tempo eu não fazia uma compra tão boa, decente e mais que isso: que VALEU muito a pena! A verdade é que gosto muito de ler. Desde cedo meus presentes de dia das crianças, Natal e aniversários SEMPRE foram livros. Os mais diversos gêneros. A leitura me distrai, me abriga, me entende e me ensina! O que acho incrível e maravilhoso!

Mas, vamos falar sobre o Kindle!




A memória total dele é de 4,0 GB, mas a total disponível é de 3,04 GB. O meu tem atualmente 101 e-books na memória e ainda tenho mais de 2,80 GB de memória disponível. Ou seja, cabe bastante coisa nele. Além de e-books também coloquei algumas coisas da faculdade, Como a maioria do material disponibilizado por meus professores é em PDF, usei o Calibre para tentar passar eles para o formato que o Kindle lê, que é o .MOBI, posso estar fazendo algo errado, mas alguns dos arquivos que formatei não deram certo. E não é muito gostoso de ler fora do formato, ainda mais depois que você se adapta as funcionalidades que existem no .MOBI, que é aumentar/diminuir o tamanho da fonte, alterar a fonte, mudar o espaçamento e as margens. Eu particularmente gostei muito disso, sempre que meus olhos "se cansam" da letra de um jeito é só alterar e voltar a ler!

O Kindle possuí WI-FI e um "Navegador Experimental", e apesar de ser em preto e branco, consegui acessar meu e-mail por ele, assim como consegui baixar alguns e-books. Mas o e-reader fica um pouco lento nesse serviço. No caso, o meu é a versão mais simples, ou seja, não conta com iluminação própria, mas para mim isso não faz muuuita diferença, já que gosto de ler no claro.



O que eu mais gostei? #1 Ele é leve e compacto. Ou seja, dá pra levar pra qual quer lugar. #2 Infelizmente, apesar de amar livros eles ocupam um espaço que não tenho, além de que são muito caros! Existem vários livros de domínio publico e e-books são mais baratos, ou seja: vantagem. #3 O dicionário incluso é uma mão na roda, ou seja, você clica na palavra e ele te apresenta o significado dela! Sem contar que todas elas são salvas em um lugarzinho chamado "Construtor de vocabulário", ou seja, se você quiser lembra-las depois, é só ir até lá e tcharam! #4 a bateria dura bastante. #5 Quando você destaca uma parte do texto, ela é salva em uma pastinha chamada "Meus recortes" ou seja, é bem fácil achar as coisas que você achou interessante depois! #6 Logo abaixo do título do livro mostra seu "avanço" naquele livro, Os livros que ainda não foram iniciados aparecem como "novo". #7 É muito bom fazer suas próprias coleções, você pode dividir os livros por tema, ou como eu, em "já lidos" e "a ler". #8 Você pode baixar seus livros no computador e mandar tudo por e-mail para seu Kindle. Basta que você entre antes no site da Amazon e autorize o e-mail "x@tarara.com" a enviar e-mails para seu Kindle. Depois é só conectar ao WI-FI, atualizar seu dispositivo e tudo estará lá.


LINKS:
Vida Sem Papel - O que é o Kindle?
Teoria Criativa - Tudo (ou quase tudo) sobre o Kindle
Gizmodo - 15 truques para você usar (de verdade) seu Kindle


E esses foram os primeiros livros que li no meu Kindle, A experiência? Excelente. Parece que tem uma folha lá dentro, de verdade! Em nenhum momento meus olhos se cansaram e melhor ainda, quando eu leio um livro físico eu sempre fico me virando até achar uma posição boa e depois a posição já não parece tão boa e continuo a me  revirar durante toda leitura. Com o Kindle isso não existe. A leitura é muito mais confortável.

Então, é isso!
Beijos!!


Ps: Caso vocês queiram que eu faça comentários sobre os livros, mandem nos comentários, ou se vocês só quiserem conversar a respeito deles mesmo ♥

Back to Top